Política de Entrega
Políticas de entrega
Valor de Frete
Os fretes são calculados no carrinho, nosso sistema está integrado com as transportadoras disponíveis e o valor informado será calculado considerando:
- Peso e volume dos produtos no carrinho
- Valor dos produtos
- CEP - Endereço de entrega
Selecione a transportadora para incluir o valor no seu pedido.
Quando houver a opção de frete grátis o carrinho oferecerá a opção junto das demais transportadoras para ser selecionada pelo cliente. Caso o cliente não atinja o valor mínimo da promoção para seu CEP, aparecerá uma mensagem informando qual valor deve ser acrescentado em produtos ao carrinho para ganhar o frete.
Prazo de entrega
O prazo de entrega é calculado e informado no carrinho conforme:
- Endereço de entrega
- Produtos no carrinho
- Transportadora e/ou tipo de frete escolhido
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e em dias úteis, ou seja, não inclui: sábados, domingos e feriados.
Todas as opções de entrega são informadas com o valor e prazo de entrega pertinente, observe se o prazo está de acordo com a sua necessidade. Caso precise de outras opções entre em contato com o nosso atendimento para vermos mais possibilidades.
Horários de entrega
As entregas geralmente são feitas em horário comercial de segunda a sexta feira. Porém, é importante considerar que cada transportadora possui rotas e horários de entrega definidos, caso essa informação seja importante para você entre em contato com o nosso atendimento, para conseguirmos essa informação atualizada com a transportadora.
Excepcionalmente em situações especiais (pré e pós feriados, datas comemorativas, situações climáticas, etc) as entregas podem ocorrer fora desse horário ou até mesmo em fins de semana e feriados.
Insucesso, Tentativas de entrega e Custos
Deixe todas as pessoas que possam receber o seu pedido, cientes da entrega para que não haja recusa de recebimento. Se a transportadora for efetuar a entrega e a pessoa no local se recusar a receber, os custos da próxima entrega ficam por sua conta.
IMPORTANTE: Exceto recusa por avaria no transporte.
Em casos de ausência cada transportadora tem um protocolo diferente, por isso é muito importante ficar atento ao rastreio da sua compra e garantir que haja alguém responsável no endereço informado para receber.
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de nos informar, assim que recebemos a informação entraremos em contato com você para resolver da melhor e mais rápida forma possível.
É muito importante que, no endereço informado, haja uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o comprovante, isso pode ser exigido pelo entregador.
Caso todas as tentativas de finalizar a entrega resultem em insucesso, o pedido retornará para a Kiaga e o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para receber o pedido.
O que pode causar atrasos nas entregas
- Problemas técnicos de fabricação
- Atraso na coleta por parte da transportadora
- Atraso durante a viagem devido a acidentes ou infortúnios
- Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador
- Ausência de alguém para receber no endereço informado
- Endereço informado errado na hora do cadastro
IMPORTANTE: Antes da coleta pelas transportadoras você pode nos chamar no atendimento para acompanhar e tirar qualquer dúvida sobre o seu pedido. Após a coleta estamos sempre acompanhando as notificações que as transportadoras enviam, mas é muito importante você ficar acompanhando o rastreio de sua encomenda, assim poderemos identificar o problema mais rapidamente e resolver.
Alterações no endereço de entrega
“É responsabilidade do cliente informar o endereço correto para entrega. Quando o endereço for informado errado ou incompleto, todos os custos extras para a entrega no endereço correto são de total responsabilidade do cliente”
Para alteração do endereço após a conclusão da compra e ANTES do ENVIO, acesse seu cadastro em nosso site e faça as alterações necessárias. Assim que finalizar, salve e informe imediatamente nosso atendimento, pelo e-mail vendas@kiaga.com.br
Após receber o e-mail nossa equipe irá atualizar as informações, conforme o seu cadastro: no pedido, na Nota fiscal e nas informações de entrega que a transportadora vai receber.
Você receberá um e-mail confirmando que as alterações foram realizadas e informando eventuais alterações no prazo de entrega ou custos extras no frete, que a mudança de endereço gerou. Somente será dado sequência na entrega após alinhamento de todas as informações e pagamentos pertinentes.
IMPORTANTE: para sua segurança nossos atendentes não tem autorização para alterar dados em seu cadastro.
Para alteração do endereço APÓS o ENVIO, acesse seu cadastro em nosso site e faça as alterações necessárias. Assim que finalizar, salve e informe imediatamente nosso atendimento, pelo e-mail vendas@kiaga.com.br
IMPORTANTE: Considere que as alterações de rua, cidade, bairro, cep e estado podem alterar o prazo de entrega e o valor do frete.
No e-mail informe sua necessidade e nós veremos com a empresa que fará a entrega a melhor forma de ajustar as informações e os custos cabíveis. Somente será dado sequência na entrega após alinhamento de todas as informações e pagamentos pertinentes.
Após receber o e-mail nossa equipe irá atualizar as informações, conforme o seu cadastro: no pedido, na Nota fiscal e nas informações de entrega que a transportadora precisa.
Dependendo do impacto dessa alteração pode ser necessário troca de transportadora, nesses casos, como o pedido já foi enviado, deve ser aguardado o retorno do pedido à Fábrica Kiaga para novo envio por outra transportadora. Também pode acontecer o redespacho, que é quando a transportadora que está em posse do pedido, direciona o mesmo à nova transportadora que fará a entrega.
Você receberá um e-mail confirmando que as alterações foram realizadas e informando eventuais mudanças na entrega, nos prazos ou custos extras no frete, que a mudança de endereço gerou.
Como confiro meu pedido na entrega?
Sabemos que na maioria das vezes os entregadores não têm tempo para aguardar a conferência item por item, por isso vamos te dar algumas dicas de como receber seu pedido e garantir que não haja nenhum prejuízo!!
No ato do recebimento é MUITO IMPORTANTE que:
· Você retenha o comprovante de entrega sem assinar com você, até finalizar a seguinte conferência:
- A quantidade de volumes entregue é igual a quantidade informada na NF que te enviamos por e-mail e que também está junto com o pedido
- A situação dos volumes no ato do recebimento é adequada. As embalagens não devem estar amassadas, rasgadas, molhadas, com os lacres violados ou qualquer sinal de descuido durante o transporte
- Se faz barulho de peças quebradas ou soltas dentro das embalagens
Se estiver tudo certo pode assinar o comprovante e liberar o entregador.
Se algo estiver errado, o que fazer?
Siga as orientações que enviamos no e-mail com os dados de rastreio, cada transportadora segue regras próprias.
Caso o motorista lhe dê a opção de ressalva, em qualquer das situações abaixo descreva o problema no comprovante de entrega antes de assinar e após envie fotos para o nosso atendimento:
Quantidade de volumes diferentes do informado na NF
- Pode receber os volumes que estão sendo entregues nesse momento e registrar no comprovante de entrega quantos volumes faltaram e que o entregador deve voltar com os volumes faltantes
- Pode recusar os volumes que estão sendo entregues para receber o pedido completo depois
Embalagem aberta, violada, molhada, rasgada ou amassada
- Pode conferir item por item na presença do entregador e registrar no comprovante de entrega qual foi o problema encontrado
- Se houver produtos com avaria registre a quantidade de itens no comprovante de entrega e peça para o entregador assinar como ciente
- Caso o entregador não queira esperar pode fazer a seguinte observação no comprovante de entrega e pedir para o entregador assinar
§ “pedido recebido com avaria visível nas caixas, será feito conferência posterior para ressarcimento dos prejuízos causados pelo transporte”
§ Você tem até 7 dias corridos para fazer essa conferência e nos enviar as fotos das avarias e quantidades.
Recebeu produtos diferentes dos comprados
- Entre em contato com a nossa central de atendimento e veremos a melhor forma de resolver a situação.
Minha compra ainda não chegou, o que devo fazer?
Lembre!!! Os prazos começam a contar após a aprovação do pagamento. Você pode ler o material “Entenda o Prazo”
Confirme no seu histórico de pedidos se o pagamento foi aprovado
- Se sim, confira no e-mail “Confirmação de Pagamento” as datas de envio e entrega.
- Se não, efetue o pagamento e aguarde o e-mail “Confirmação de Pagamento” com as datas de envio e entrega.
- Caso seu pedido ainda estiver no prazo aguarde a entrega
- Caso seu pedido esteja realmente atrasado siga as instruções abaixo:
- Confirme se o endereço que você informou no cadastro está correto, caso esteja errado, volte ao tópico Alterações no endereço de entrega e siga as instruções
- Se o endereço estiver correto, confirme no rastreio se já houve tentativas de entrega com insucesso
- Se sim, qual o motivo informado? Veja e nos chame para resolvermos
- Caso no rastreio conste como pedido entregue verifique na portaria, com seus familiares ou colaboradores da empresa ou com quem possa ter recebido o seu pedido. Se não localizar o pedido nos chame para resolvermos
Nosso atendimento está preparado e disponível para resolver qualquer problema ou dúvida que possa surgir, fique à vontade para nos procurar sempre que precisar.
Observações de Entrega Com Envio Pelos Correios
Em alguns CEPs os Correios não efetuam entrega domiciliar, nessas localidades os Correios realizam a entrega mediante a retirada em Agência. Nesse caso é de responsabilidade do destinatário deslocar-se até a agência indicada para a retirada da mercadoria. O local de retirada é informado no rastreio dos Correios e o prazo de disponibilidade para retirada pode variar de agência para agência, informe-se na agência do seu município quais são os prazos e regras para retirada.
Um grande abraço e boas compras :)
Carinhosamente, Equipe Kiaga