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Política de Entrega

 

Políticas de entrega

Valor de Frete

Os fretes são calculados no carrinho, nosso sistema está integrado com as transportadoras disponíveis e o valor informado será calculado considerando:  

  • Peso e volume dos produtos no carrinho
  • Valor dos produtos 
  • CEP - Endereço de entrega

Selecione a transportadora para incluir o valor no seu pedido. 

Quando houver a opção de frete grátis o carrinho oferecerá a opção junto das demais transportadoras para ser selecionada pelo cliente. Caso o cliente não atinja o valor mínimo da promoção para seu CEP, aparecerá uma mensagem informando qual valor deve ser acrescentado em produtos ao carrinho para ganhar o frete.

Prazo de entrega

O prazo de entrega é calculado e informado no carrinho conforme:

  • Endereço de entrega
  • Produtos no carrinho
  • Transportadora e/ou tipo de frete escolhido

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e em dias úteis, ou seja, não inclui: sábados, domingos e feriados.

Todas as opções de entrega são informadas com o valor e prazo de entrega pertinente, observe se o prazo está de acordo com a sua necessidade. Caso precise de outras opções entre em contato com o nosso atendimento para vermos mais possibilidades.

Horários de entrega

As entregas geralmente são feitas em horário comercial de segunda a sexta feira. Porém, é importante considerar que cada transportadora possui rotas e horários de entrega definidos, caso essa informação seja importante para você entre em contato com o nosso atendimento, para conseguirmos essa informação atualizada com a transportadora.

Excepcionalmente em situações especiais (pré e pós feriados, datas comemorativas, situações climáticas, etc) as entregas podem ocorrer fora desse horário ou até mesmo em fins de semana e feriados.

Insucesso, Tentativas de entrega e Custos

Deixe todas as pessoas que possam receber o seu pedido, cientes da entrega para que não haja recusa de recebimento. Se a transportadora for efetuar a entrega e a pessoa no local se recusar a receber, os custos da próxima entrega ficam por sua conta.

IMPORTANTE: Exceto recusa por avaria no transporte.

Em casos de ausência cada transportadora tem um protocolo diferente, por isso é muito importante ficar atento ao rastreio da sua compra e garantir que haja alguém responsável no endereço informado para receber.

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de nos informar, assim que recebemos a informação entraremos em contato com você para resolver da melhor e mais rápida forma possível.

É muito importante que, no endereço informado, haja uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o comprovante, isso pode ser exigido pelo entregador.

Caso todas as tentativas de finalizar a entrega resultem em insucesso, o pedido retornará para a Kiaga e o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para receber o pedido.

O que pode causar atrasos nas entregas

  • Problemas técnicos de fabricação
  • Atraso na coleta por parte da transportadora
  • Atraso durante a viagem devido a acidentes ou infortúnios
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador
  • Ausência de alguém para receber no endereço informado
  • Endereço informado errado na hora do cadastro

IMPORTANTE: Antes da coleta pelas transportadoras você pode nos chamar no atendimento para acompanhar e tirar qualquer dúvida sobre o seu pedido. Após a coleta estamos sempre acompanhando as notificações que as transportadoras enviam, mas é muito importante você ficar acompanhando o rastreio de sua encomenda, assim poderemos identificar o problema mais rapidamente e resolver.

Alterações no endereço de entrega

Alterações no endereço de entrega

Para alteração do endereço após a conclusão da compra e ANTES do ENVIO, acesse seu cadastro em nosso site e faça as alterações necessárias. Assim que finalizar, salve e informe imediatamente nosso atendimento, pelo e-mail vendas@kiaga.com.br

Após receber o e-mail nossa equipe irá atualizar as informações, conforme o seu cadastro: no pedido, na Nota fiscal e nas informações de entrega que a transportadora vai receber.

Você receberá um e-mail confirmando que as alterações foram realizadas  e informando eventuais custos extras no frete, que a mudança de endereço gerou. 

IMPORTANTE: para sua segurança nossos atendentes não tem autorização para alterar dados em seu cadastro.

Para alteração do endereço APÓS o ENVIO, acesse seu cadastro em nosso site e faça as alterações necessárias. Assim que finalizar, salve e informe imediatamente nosso atendimento, pelo e-mail vendas@kiaga.com.br

Após receber o e-mail nossa equipe irá atualizar as informações, conforme o seu cadastro: no pedido, na Nota fiscal e nas informações de entrega que a transportadora vai receber.

Você receberá um e-mail confirmando que as alterações foram realizadas e informando eventuais custos extras no frete, que a mudança de endereço gerou. 

IMPORTANTE: No e-mail informe sua necessidade e nós veremos com a empresa que fará a entrega a melhor forma de ajustar as informações e os custos cabíveis. Considere que as alterações de rua, cidade, bairro, cep e estado devem alterar o prazo de entrega.

Como confiro meu pedido na entrega?

Sabemos que na maioria das vezes os entregadores não têm tempo para aguardar a conferência item por item, por isso vamos te dar algumas dicas de como receber seu pedido e garantir que não haja nenhum prejuízo!!

No ato do recebimento é MUITO IMPORTANTE que:

·         Você retenha o comprovante de entrega sem assinar com você, até finalizar a seguinte conferência:

  • A quantidade de volumes entregue é igual a quantidade informada na NF que te enviamos por e-mail e que também está junto com o pedido
  • A situação dos volumes no ato do recebimento é adequada. As embalagens não devem estar amassadas, rasgadas, molhadas, com os lacres violados ou qualquer sinal de descuido durante o transporte
  • Se faz barulho de peças quebradas ou soltas dentro das embalagens

Se estiver tudo certo pode assinar o comprovante e liberar o entregador.

Se algo estiver errado, o que fazer?

Siga as orientações que enviamos no e-mail com os dados de rastreio, cada transportadora segue regras próprias. 

Caso o motorista lhe dê a opção de ressalva, em qualquer das situações abaixo descreva o problema no comprovante de entrega antes de assinar e após envie fotos para o nosso atendimento:

Quantidade de volumes diferentes do informado na NF

  • Pode receber os volumes que estão sendo entregues nesse momento e registrar no comprovante de entrega quantos volumes faltaram e que o entregador deve voltar com os volumes faltantes
  • Pode recusar os volumes que estão sendo entregues para receber o pedido completo depois

Embalagem aberta, violada, molhada, rasgada ou amassada

  • Pode conferir item por item na presença do entregador e registrar no comprovante de entrega qual foi o problema encontrado
  • Se houver produtos com avaria registre a quantidade de itens no comprovante de entrega e peça para o entregador assinar como ciente
  • Caso o entregador não queira esperar pode fazer a seguinte observação no comprovante de entrega e pedir para o entregador assinar

§  “pedido recebido com avaria visível nas caixas, será feito conferência posterior para ressarcimento dos prejuízos causados pelo transporte”

§  Você tem até 7 dias corridos para fazer essa conferência e nos enviar as fotos das avarias e quantidades.

Recebeu produtos diferentes dos comprados

  • Entre em contato com a nossa central de atendimento e veremos a melhor forma de resolver a situação.

Minha compra ainda não chegou, o que devo fazer?

Lembre!!! Os prazos começam a contar após a aprovação do pagamento. Você pode ler o material “Entenda o Prazo” 

Confirme no seu histórico de pedidos se o pagamento foi aprovado

  • Se sim, confira no e-mail “Confirmação de Pagamento” as datas de envio e entrega.
  • Se não, efetue o pagamento e aguarde o e-mail “Confirmação de Pagamento” com as datas de envio e entrega.
  • Caso seu pedido ainda estiver no prazo aguarde a entrega
  • Caso seu pedido esteja realmente atrasado siga as instruções abaixo:
    • Confirme se o endereço que você informou no cadastro está correto, caso esteja errado, volte ao tópico Alterações no endereço de entrega e siga as instruções
    • Se o endereço estiver correto, confirme no rastreio se já houve tentativas de entrega com insucesso
    • Se sim, qual o motivo informado? Veja e nos chame para resolvermos
    • Caso no rastreio conste como pedido entregue verifique na portaria, com seus familiares ou colaboradores da empresa ou com quem possa ter recebido o seu pedido. Se não localizar o pedido nos chame para resolvermos

Nosso atendimento está preparado e disponível para resolver qualquer problema ou dúvida que possa surgir, fique à vontade para nos procurar sempre que precisar.

Observações de Entrega Com Envio Pelos Correios

Em alguns CEPs os Correios não efetuam entrega domiciliar, nessas localidades os Correios realizam a entrega mediante a retirada em Agência. Nesse caso é de responsabilidade do destinatário deslocar-se até a agência indicada para a retirada da mercadoria. O local de retirada é informado no rastreio dos Correios e o prazo de disponibilidade para retirada pode variar de agência para agência, informe-se na agência do seu município quais são os prazos e regras para retirada.

Um grande abraço e boas compras :)

Carinhosamente, Equipe Kiaga 


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