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Troca, Devolução e Garantia

Política de Trocas e Devoluções

 

Olá!! Aqui você vai encontrar todas as informações referentes a trocas e devoluções de pedidos, caso ainda fique com alguma dúvida pode nos chamar em nossos canais de Atendimento que vamos te ajudar no que precisar :)

Você já deve ter percebido que nossos anúncios são recheados de informações importantes!! Neles você encontra todas as informações necessárias para escolher seus produtos do jeitinho que precisa, como: tamanho, cor, especificações técnicas e até dicas de uso. Todos os anúncios têm várias fotos reais, você pode dar Zoom e ver bem de pertinho as características e detalhes do produto escolhido. Alguns anúncios além das fotos contam com um vídeo super legal e prático para você ver o produto ao vivo.

E também temos um canal no Youtube recheado de vídeos com informações sobre nossos produtos para você tirar todas as dúvidas!! Clique aqui para acessar o canal.

Nossa intenção é te fornecer o máximo de informações possíveis para que você tenha uma ótima experiência ao navegar pela nossa loja e sinta segurança ao escolher seus produtos. Mas, se mesmo assim o produto que você comprou não era o que você realmente precisava, veja abaixo qual a forma mais prática e fácil de resolvermos tudo pra você ;)

Veja abaixo as informações pertinentes ao seu tipo de cadastro, Consumidor Final ou Revendedor, caso fique com alguma dúvida não deixe de nos chamar em nossos canais de Atendimento.

 

Cliente Consumidor Final

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, consumidor é:

 

“Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final”

 

Suspeita de produto quebrado na entrega!! O que fazer??

 

A gente envia os produtos embalados com muito carinho e preparados para seguir viagem com segurança, porém eventualmente ocorrem problemas no transporte que acabam danificando os produtos.

Veja no e-mail de “Confirmação de Pedido Enviado”, aquele que enviamos quando seu pedido foi coletado pela transportadora, como proceder em caso de suspeita de quebra. Cada transportadora tem processos específicos e é importante você estar preparado para receber sua encomenda.

Caso você perceba já na entrega alguma dessas situações:

  • Quantidade de volumes incorreta
  • Embalagem amassada ou avariada
  • Embalagem aberta, rasurada ou perfurada
  • Embalagem molhada

Siga as instruções fornecidas no e-mail que tudo dará certo!! Assim você nos ajuda a avaliar os serviços prestados pela transportadora e melhorar as nossas opções de entrega.

Além disso, garante que a transportadora entregue um produto novinho para você!!

Caso ocorra algum imprevisto no recebimento e estes detalhes não sejam vistos, entre em contato com nossos canais de Atendimento em até 7 dias corridos para que possamos te ajudar.

OBS.: Nesses casos podemos optar por fazer somente a reposição das peças quebradas.

 

Troca ou Devolução por Arrependimento de compra

O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor garante que em toda compra feita fora do estabelecimento comercial, o consumidor tenha sete (7) dias, contados a partir do recebimento do produto, para pensar sobre a aquisição feita e ver se o produto está de acordo com as características anunciadas pelo vendedor, este período é chamado de "período de reflexão".

A data de entrega é informada pela transportadora através do comprovante de entrega que o recebedor assinou, por bipagem ou comprovação geográfica, isso difere de transportadora à transportadora.

Para solicitar a troca ou devolução de produtos siga os passos abaixo:

  1.  Acesse o site www.kiaga.com.br faça login com seu usuário e senha
  2.  Clique em “Minha Conta”
  3.  Clique em “Trocar ou Devolver”
  4.  O site vai informar os pedidos que ainda estão no prazo para troca ou   devolução
  5.  Selecione o pedido clicando em “Trocar ou Devolver”
  6.  Clique em “Trocar Produtos” ou “Devolver Produtos”
  7.  Selecione o produto e informe a quantidade de peças a serem trocadas ou devolvidas
  8.  Informe o motivo da troca ou devolução
  9.  Adicione fotos do produto com defeito ou avaria
  10.  Clique em “Solicitar Troca”
  11.  Em caso de devolução informe se prefere vale compras ou reembolso do valor pago

Fique atento aos prazos, pois a gente não atende às solicitações fora do prazo. Os produtos precisam ser devolvidos com todos os itens e acessórios que foram enviados junto com eles.

Em até 48 horas úteis após receber a sua solicitação entraremos em contato para enviar as informações necessárias para você devolver os produtos que deseja trocar ou devolver.

A devolução dos itens pode ocorrer de duas formas, coleta no endereço de entrega ou postagem em agências dos correios, dependerá de disponibilidade e contratos vigentes. Fique atento aos prazos de devolução que serão informados, caso você perca o prazo de coleta ou postagem a solicitação será encerrada.

Para postagem nos correios o prazo de validade do código de postagem é de 10 dias corridos. Para coleta no endereço de entrega os itens devem estar preparados para coleta em até 5 dias corridos após o envio da etiqueta e nota fiscal de devolução.

É importante saber que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • A solicitação estiver fora do prazo

  • Se o produto não for devolvido

  • Se o produto não vier acompanhado dos itens e acessórios que foram enviados junto com ele

  • Se os produtos tiverem marcas de uso ou alterações feitas por você (pintura, colagem, impressão, ajuste de tamanho, entre outros)

Assim que o produto retornar aqui na Kiaga ele será verificado e se estiver tudo conforme foi enviado para você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções faremos a troca conforme acordado no seu atendimento ou o vale compras ou o reembolso em até 48 horas úteis após o recebimento dos produtos.

Caso você opte pelo reembolso do valor pago, a quantia será devolvida conforme a forma de pagamento usada no ato da compra em até 48 horas após o retorno do produto à Kiaga.

 

Troca ou Devolução por Garantia

 

Nos preocupamos muito com a qualidade e acabamento dos nossos produtos, tentamos cuidar de todos os detalhes da melhor maneira possível!! Mas, ainda assim raramente acontece de algum produto apresentar algum pequeno defeito de fabricação :(

Oferecemos aos nossos clientes garantia de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, essa data é informada pela transportadora através do comprovante de entrega que o recebedor assinou, por bipagem ou comprovação geográfica, isso difere de transportadora para transportadora. Não é válido para defeitos de transporte e avarias. 

Se esse é o seu caso veja abaixo como proceder para solicitar a troca do seu produto:

  • Para informar a situação você deve entrar em contato com nossos canais de Atendimento
  • Envie pelo menos 1 foto do item com defeito
  • Caso tenha mais de um produto em seu pedido informe o código do produto que está na nota fiscal que tem enviamos por e-mail. Se não souber o código do produto não se preocupe, nós te ajudamos durante o atendimento ;)

Após recebermos todas essas informações, vamos te retornar em até 48 horas úteis por e-mail ou whatsapp (conforme preferência do cliente), explicando como enviar os produtos que deseja trocar ou devolver.

A devolução dos itens pode ocorrer de duas formas, coleta no endereço de entrega ou postagem em agências dos correios, dependerá de disponibilidade e contratos vigentes. Fique atento aos prazos de devolução que serão informados, caso você perca o prazo de coleta ou postagem a solicitação será encerrada.

Para postagem nos correios o prazo de validade do código de postagem é de 10 dias corridos. Para coleta no endereço de entrega os itens devem estar preparados para coleta em até 5 dias corridos após o envio da etiqueta e nota fiscal de devolução.

Quando os produtos forem recebidos aqui na Kiaga faremos a verificação dos mesmos em até 48 horas úteis, se estiver tudo conforme foi relatado por você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções daremos início a troca. O prazo de resolução da situação é de no máximo 30 dias úteis.

Caso você opte pelo reembolso do valor pago, a quantia será devolvida conforme a forma de pagamento usada no ato da compra em até 48 horas após o retorno do produto à Kiaga

É importante saber que não vamos fazer a troca ou devolução do valor pago se:

  • A solicitação estiver fora do prazo
  • Se o produto não for devolvido (caso solicitado)
  • Se for constatado mau uso dos produtos
  • Se não for constatado o defeito informado por você na solicitação de garantia

 

Como funciona o reembolso da quantia paga??

 

A devolução da quantia paga pode variar conforme a forma de pagamento que você escolheu na hora da compra.

Se você pagou com:

Cartão de crédito: Após o cancelamento do pedido a administradora do cartão recebe a notificação e, então, ela faz o estorno do valor da devolução nas próximas faturas.

Cada administradora de cartão tem um prazo de estorno, fique atento porque o mais comum é que o valor apareça em até duas faturas após enviarmos a notificação para a administradora. Geralmente esse valor aparece na fatura como crédito.

Boleto bancário, débito ou PIX: você pode escolher entre depósito ou PIX, que será feito em sua conta em até 48 horas úteis após a confirmação dos dados.

 

Cliente Revendedor

 

Suspeita de produto quebrado na entrega!! O que fazer??

 

A gente envia os produtos embalados com muito carinho e preparados para seguir viagem com segurança, porém eventualmente ocorrem problemas no transporte que acabam danificando os produtos.

Veja no e-mail de “Confirmação de Pedido Enviado”, aquele que enviamos quando seu pedido foi coletado pela transportadora, como proceder em caso de suspeita de quebra. Cada transportadora tem processos específicos e é importante você estar preparado para receber sua encomenda.

Não confirme o recebimento caso você perceba já na entrega alguma dessas situações:

  • Quantidade de volumes incorreta
  • Embalagem amassada ou avariada
  • Embalagem aberta, rasurada ou perfurada
  • Embalagem molhada

Antes de confirmar o recebimento, seja por assinatura, bipagem ou a forma utilizada pela transportadora responsável pela entrega:

  • Faça uma observação no canhoto de entrega que fica com o entregador ou dispositivo da transportadora informando qual é o problema encontrado e que será conferido item por item posteriormente
  • Tire fotos desse registro
  • Tire fotos dos volumes recebidos

Agora sim, pode assinar e liberar o entregador. Em seguida inicie a conferência dos itens recebidos e nos informe imediatamente, dessa forma conseguimos que a transportadora entregue itens novos sem custos para você e recolha o itens com avaria para devolução na Kiaga.

Caso ocorra algum imprevisto no recebimento e estes detalhes não sejam vistos, entre em contato com nossos canais de Atendimento para que possamos te ajudar.

Porém, é importante você estar ciente, que em casos onde os passos acima não são seguidos, a transportadora fica isenta de quaisquer responsabilidades. Nesses casos para que o cliente não fique prejudicado financeiramente é feita a reposição das avarias no pedido seguinte do cliente.

 

Troca ou Devolução por Arrependimento de compra

 

Não se aplica a revendedores.

 

Troca ou Devolução por Garantia

 

Nos preocupamos muito com a qualidade e acabamento dos nossos produtos, tentamos cuidar de todos os detalhes da melhor maneira possível!! Mas, ainda assim raramente acontece de algum produto apresentar algum pequeno defeito de fabricação :(

Oferecemos aos nossos clientes garantia de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, essa data é informada pela transportadora através do comprovante de entrega que o recebedor assinou, por bipagem ou comprovação geográfica, isso difere de transportadora à transportadora. Não é válido para defeitos de transporte e avarias. 

Se esse é o seu caso veja abaixo como proceder para solicitar a troca do seu produto:

  • Para informar a situação você deve entrar em contato com nossos canais de Atendimento
  • Envie pelo menos 1 foto do item com defeito
  • Caso tenha mais de um produto em seu pedido informe o código do produto que está na nota fiscal que tem enviamos por e-mail. Se não souber o código do produto não se preocupe, nós te ajudamos durante o atendimento ;)

Após recebermos todas essas informações, vamos avaliar a melhor forma de reposição do item.

Nestes casos pode ser solicitada a devolução do item com defeito, a devolução dos itens pode ocorrer de duas formas, coleta no endereço de entrega ou postagem em agências dos correios, dependerá de disponibilidade e contratos vigentes.

Fique atento aos prazos de devolução que serão informados, caso você perca o prazo de coleta ou postagem a solicitação será encerrada.Para postagem nos correios o prazo de validade do código de postagem é de 10 dias corridos. Para coleta no endereço de entrega os itens devem estar preparados para coleta em até 5 dias corridos após o envio da etiqueta e nota fiscal de devolução.

Quando os produtos forem recebidos aqui na Kiaga faremos a verificação dos mesmos em até 48 horas úteis, se estiver tudo conforme foi relatado por você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções daremos início a troca. O prazo de resolução da situação é de no máximo 30 dias úteis.

Caso você opte pelo reembolso do valor pago, a quantia será devolvida conforme a forma de pagamento usada no ato da compra em até 48 horas após o retorno do produto à Kiaga

É importante saber que não vamos fazer a troca ou devolução do valor pago se:

  • A solicitação estiver fora do prazo
  • Se o produto não for devolvido (caso solicitado)
  • Se for constatado mau uso dos produtos
  • Se não for constatado o defeito informado por você na solicitação de garantia

 

Como funciona o reembolso da quantia paga??

 

A devolução da quantia paga pode variar conforme a forma de pagamento que você escolheu na hora da compra.

Se você pagou com:

Cartão de crédito: Após o cancelamento do pedido a administradora do cartão recebe a notificação e, então, ela faz o estorno do valor da devolução nas próximas faturas.

Cada administradora de cartão tem um prazo de estorno, fique atento porque o mais comum é que o valor apareça em até duas faturas após enviarmos a notificação para a administradora. Geralmente esse valor aparece na fatura como crédito.

Boleto bancário, débito ou PIX: você pode escolher entre depósito ou PIX, que será feito em sua conta em até 48 horas úteis após a confirmação dos dados.

 

Equipe Kiaga
heart

 


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