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Troca, Devolução e Garantia

Olá!! Aqui você vai encontrar todas as informações referentes a trocas e devoluções de pedidos, caso ainda fique com alguma dúvida pode nos chamar em nossos canais de atendimento que vamos te ajudar no que precisar :)

Você já deve ter percebido que nossos anúncios são recheados de informações importantes!! Neles você encontra todas as informações necessárias para escolher seus produtos do jeitinho que precisa, como: tamanho, cor, especificações técnicas e até dicas de uso. Todos os anúncios têm várias fotos reais, você pode dar Zoom e ver bem de pertinho as características e detalhes do produto escolhido. Alguns anúncios além das fotos contam com um vídeo super legal e prático para você ver o produto ao vivo!!

Nossa intenção é te fornecer o máximo de informações possíveis para que você tenha uma ótima experiência ao navegar pela nossa loja e sinta segurança ao escolher seus produtos. Mas, se mesmo assim o produto que você comprou não era o que você realmente precisava, veja abaixo qual a forma mais prática e fácil de resolvermos tudo pra você ;)

 

Suspeita de produto quebrado na entrega!! O que fazer??

A gente envia os produtos embalados com muito carinho e preparados para seguir viagem com segurança, porém eventualmente ocorrem problemas no transporte que acabam danificando os produtos. 

Veja no e-mail de “Confirmação de Pedido Enviado” que enviamos quando seu pedido foi coletado pela transportadora como proceder em caso de suspeita de quebra. Cada transportadora tem processos específicos e é importante você estar preparado para receber sua encomenda.

Caso você perceba já na entrega alguma dessas situações:  

  1. Quantidade de volumes incorreta
  2. Embalagem amassada ou avariada
  3. Embalagem aberta, rasurada ou perfurada
  4. Embalagem molhada

Siga as instruções fornecidas no e-mail que tudo dará certo!! Assim você nos ajuda a avaliar os serviços prestados pela transportadora e melhorar as nossas opções de entrega. 

Além disso, garante que a transportadora entregue um produto novinho para você!!

Caso ocorra algum imprevisto no recebimento e estes detalhes não sejam vistos, não fique triste, você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos te ajudar.

 

Cliente Consumidor Final

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, consumidor é: “Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final”

 

Troca ou Devolução por Arrependimento de compra

O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor garante que em toda compra feita fora do estabelecimento comercial, o consumidor tenha sete (7) dias, contados a partir do recebimento do produto, para pensar sobre a aquisição feita e ver se o produto está de acordo com as características anunciadas pelo vendedor, este período é chamado de "período de reflexão".

Para solicitar a troca ou devolução de produtos siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site www.kiaga.com.br faça login com seu usuário e senha
  2. Clique em “Minha Conta”
  3. Clique em “Trocas ou Devolver”
  4. O site vai informar os pedidos que ainda estão no prazo para troca ou devolução
  5. Selecione o pedido clicando em “Trocar ou Devolver”
  6. Clique em “Trocar Produtos” ou “Devolver Produtos”
  7. Selecione o produto e informe a quantidade de peças a serem trocadas ou devolvidas
  8. Informe o motivo da troca ou devolução
  9. Clique em “Solicitar Troca”
  10. Em caso de devolução informe se prefere vale compras ou reembolso do valor pago

Fique atento aos prazos, pois a gente não atende às solicitações fora do prazo. Os produtos precisam ser devolvidos com todos os itens e acessórios que foram enviados junto com ele.

Em até 48 horas úteis após receber a sua solicitação enviaremos por e-mail as informações necessárias para você enviar os produtos que deseja trocar ou devolver. 

É importante saber que não vamos fazer a devolução do valor se:

  1. A solicitação de troca estiver fora do prazo
  2. Se o produto não for devolvido
  3. Se o produto não vier acompanhado dos itens e acessórios que foram enviados junto

Assim que o produto retornar aqui na Kiaga ele será verificado e se estiver tudo conforme foi enviado para você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções faremos a troca, o vale compras ou reembolso em até 48 horas úteis após o recebimento.

 

Troca ou Devolução por Garantia

Nos preocupamos muito com a qualidade e acabamento dos nossos produtos, tentamos cuidar de todos os detalhes da melhor maneira possível!! Mas, ainda assim raramente acontece de algum produto apresentar algum pequeno defeito ou sofrer alguma avaria durante o transporte :( 

Oferecemos aos nossos clientes garantia de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, essa data é informada pela transportadora através com comprovante de entrega que o recebedor assinou.

Se esse é o seu caso veja abaixo como proceder para solicitar a troca o seu produto:

  1. Os produtos com defeito ou avaria podem ser trocados em até 30 dias corridos após o recebimento
  2. Para informar a situação você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento
  3. Envie pelo menos 1 foto do item com defeito ou avaria
  4. Caso tenha mais de um produto em seu pedido informe o código do produto. Se não souber o código do produto não se preocupe, nós te ajudamos durante o atendimento ;)
  5. Após recebermos todas essas informações, vamos te retornar em até 48 horas úteis por e-mail ou whatsapp (conforme preferência do cliente), explicando como enviar os produtos que deseja trocar ou devolver.
  6. Quando os produtos forem recebidos aqui na Kiaga faremos a verificação dos mesmos em até 72 horas úteis, se estiver tudo conforme foi relatado por você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções daremos início a troca. O prazo de resolução da situação é de no máximo 30 dias úteis
  7. Caso você opte pelo reembolso do valor pago, a quantia será devolvida conforme a forma de pagamento usada no ato da compra em até 48 horas após o retorno do produto à Kiaga

É importante saber que não vamos fazer a troca ou devolução do valor pago se:

  1. A solicitação de troca estiver fora do prazo
  2. Se o produto não for devolvido
  3. Se for constatado mau uso dos produtos
  4. Se não for constatado o defeito informado por você na solicitação de garantia

 

Como funciona o reembolso da quantia paga??

A devolução da quantia paga pode variar conforme a forma de pagamento que você escolheu na hora da compra. 

Se você pagou com:

  1. Cartão de crédito: Após o cancelamento do pedido a administradora do cartão recebe a notificação e, então, ela faz o estorno do valor da devolução nas próximas faturas.

Cada administradora de cartão tem um prazo de estorno, fique atento porque o mais comum é que o valor apareça em até duas faturas após enviarmos a notificação para a administradora. Geralmente esse valor aparece na fatura como crédito.

  1. Boleto bancário, débito ou PIX: você pode escolher entre depósito ou PIX, que será feito em sua conta em até 48 horas úteis após a confirmação dos dados.

Equipe Kiaga
heart

 


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